terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ciúmes...

Este era um post que deveria ser sobre a minha vida aos 22 e como é fazer 23, essas coisas que as pessoas escrevem quando fazem aniversário e talz... Mas, escovando os dentes e tirando a maquiagem agora a noite, tive uma epifania, e esta foi a mais importante de todas pra mim...
Iremos a ela então.
Estava eu pensando no ciúme que as pessoas tem por tudo, mas principalmente de alguém. Sentir ciúmes faz parte de relacionamentos, sejam eles quais forem, mas, vcs já pararam pra pensar que o ciúme não estraga absolutamente nada? Que o ciúme é a melhor parte de tudo? Que é ele que prova o quanto algo ou alguém é importante pra vc? Explico-me.
Todo mundo sempre diz que esse sentimento é horrível, que só destrói, que vc não deve sentir ciúmes, que vc deve demonstrar amor por tudo e por todos, mas o que é o ciúme?
O ciúme nada mais é do que a vontade de ter algo ou alguém só pra vc, é a maior demonstração possível que alguém pode te dar... Difícil? Vamos então a algo prático. Pensa naquela blusa que vc ficou namorando durante 3 meses, que custou uma fortuna e que vc finalmente conseguiu comprar? Pensou? Agora imagina, que mesmo sem vc ter usado, sua irmã pega emprestada e aparece na sala dizendo que vai pra balada mais fechada de sp e com o maior número de fumantes (sua irmã é um deles - vc não!). Qual é a sua primeira resposta? "TIRA ESSA BLUSA AGORA!" no mínimo... Isso é o que? Amor? Não querida, é ciúme!
O mesmo acontece com as pessoas. Quando vc sente ciúmes de alguém, essa coisa arrebatadora que te faz ficar cega, isso sim é demonstração do que vc sente. Quando vc percebe qualquer coisa que possa te tirar aquela pessoa especial, que possa balançar o outro, que possa te deixar insegura, o que acontece? A gente grita, briga, acusa... mas só pra querer dizer e mostrar o quanto o outro é importante... Diz então se o ciúme não é a melhor coisa que pode existir? É o ciúme que salva tudo e é pelo ciúme que a gente fica com as pessoas, que a gente as mantem perto... Os românticos que me perdoem, mas nada melhor que o CIÚME!

3 comentários:

Valter Koala Deschain disse...

Concordo, o ciúmes consegue ser um têmpero divertido e fundamental em várias relacionamentos... Mas tente se lembrar de uma coisa interessante, Você somente possui realmente algo quando você tem a segurança para abrir mão dela...

Bjus

Marcelo disse...

ahn.... meio q discordo.
o ciume eh sim a prova d q ha um sentimento ou um afeto, mas a naum existencia dele naum pode ser considerada falta d sentimento ou apego, pq na vdd o ciume eh uma coisa egoista q soh uma pessoa sente por vez, naum eh como o amor ou a felicidade ou a amizade. E a resposta do ciume para as coisas é sempre catastrofica, por vc ter sentido ciume vc vai kerer provocar tbm, ou vai fazer um escandalo gritandu e aclamando pela posse d uma coisa q naum eh sua, ngm eh de ngm, os sentimentos e relacionamentos podem ser de 2 pessoas, mas soh eles. No fundo ngm pertece a ngm e o ciume eh a descaracterização dessa liberdade do outro, por issu eu digo q eh algo egoista, medo de perder algo q na vdd vc deveria conquistar todo dia, q eh o amor da outra pessoa. Oq faiz du ciume tbm uma forma d demonstrar comodismo com a relaçaum tipo "ela jah eh minha, naum preciso dar atenção mais"

Marcela disse...

prometo que vou escrever um post sobre o depoimento de vcs, mas to com uma preguiça.... hihhi

inté...